Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Carlo Ancelotti teve aval para 'ouvir' CBF, mas manteve foco no Real Madrid

Colunista do UOL

03/05/2023 12h00

Carlo Ancelotti teve o futuro em xeque em meados de fevereiro no Real Madrid. Bastante pressionado pelos resultados ruins, o treinador italiano, inclusive, chegou a receber o aval dos merengues para "ouvir" a CBF para ser o substituto de Tite na seleção brasileira.

Apesar da autorização nos bastidores, Ancelotti resolveu seguir focado no Real e deixou qualquer assunto externo nas mãos dos seus representantes. Priorizou a preparação para enfrentar - e eliminar - o Liverpool nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na altura, o clube espanhol tinha muitas dúvidas sobre a permanência do italiano, cujo contrato é válido até junho de 2024, e já começava a estudar a possibilidade de abrir conversas com o argentino Mauricio Pochettino, hoje também na mira do Chelsea.

Dali em diante, Ancelotti, sempre que possível, resolveu deixar mais claro do que nunca nas entrevistas que seu futuro passava pelo Real Madrid. Neste momento, a relação entre treinador e clube está melhor, sobretudo com a chance de mais um título europeu, mas qualquer decisão, a princípio, vai ser tomada apenas no fim da temporada.

Enquanto isso, e mesmo ciente das dificuldades, a CBF continua priorizando a contratação de Carlo Ancelotti. Sempre foi o favorito. O presidente Ednaldo Rodrigues quer definir o novo treinador da seleção brasileira até 25 de maio.

Se não houver qualquer garantia pelo lado de Ancelotti, a confederação vai partir então para outras opções. Fernando Diniz, Luis Enrique, Jorge Jesus e Abel Ferreira estão entre os nomes bem cotados. Nenhum deles, no entanto, recebeu contato oficial até agora.